segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Lead me to the Cross - Beatriz Modesto









"Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus" (Mateus 5:3)


Olá, tudo bem?
Humildade. Quero te fazer algumas perguntas antes de começarmos. O que é humildade para você? O que ela significa na sua vida? Ela faz parte de você?
Humildade segundo o dicionário significa ausência completa de orgulho, rebaixamento voluntário por um sentimento de fraqueza ou respeito: praticar a humildade.

Na Bíblia temos vários exemplos de humildade, mas temos um que supera a todos. Esse é Jesus. O maior exemplo que Jesus pode dar por toda a sua vida foi a sua entrega na cruz, sua morte. Ele se rebaixou ao nosso nível, se fez homem para morrer em seu lugar. Ele teve compaixão de nós, foi humilde. Jesus em toda a sua jornada aqui na terra lavou os pés dos discípulos (João 13:12-15), e deixou bem claro em sua Palavra que não há lugar nos céus para os arrogantes e orgulhosos.
As pessoas que insistem em ser orgulhosos e arrogantes até hoje, nos relacionamentos de amizade, namoro, noivado e casamento, não se dão muito bem, pois o orgulho mata a essência de um bom relacionamento. A humildade constrói e mantém o amor, o cuidado e principalmente a salvação.

"Ele te declarou, ó homem, o que é bom e o que é que o Senhor pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus" (Miquéias 6:8).

O orgulho mata os sonhos, relacionamentos e futuro. O orgulho tira de nós a misericórdia, amor e compaixão. E nos tirando isso, perdemos o direito de salvação e de salvar vidas para Cristo, pois como poderemos falar daquilo que não vivemos. Nós fomos criados por um Deus de amor, misericórdia, compaixão e graça, que nos criou para amar, sermos humildes, ter graça e misericórdia, mas o homem paralisou o projeto de Deus no começo, em Genesis 3 podemos ver a obra de Deus sendo interrompida pela astúcia de Satanás e a desobediência do homem. Já vi muitas pessoas quebrando a cara em relacionamentos e empresas por causa da falta de humildade. Ser humilde é não ter vergonha de descer o mais baixo possível para servir às pessoas, é deixar o seu EU para pensar nas pessoas que estão à sua volta, é deixar o Espírito Santo guiar a sua vida, é simplesmente viver realmente para Cristo.

Reflita:
A humildade faz parte da sua vida?
O orgulho tem feito você perder tempo da sua vida, pessoas, relacionamentos, sonhos?
Que Deus abençoe você na sua árdua jornada para o céu, e que Ele derrame sobre a sua vida graça, misericórdia, amor e principalmente humildade.

"Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós... Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará" (Tiago 4:6-10).

Amém!